FRETAMENTO EMPRESA ATENDIMENTO INFORMAÇÕES PRINEX ENCOMENDAS AIRPORTCONNECT
 
 
Embarque de Crianças e Adolescentes

Crianças menores de 6 anos:
Crianças que ainda não completaram 6 anos de idade não pagam passagem, contanto que não ocupem poltrona. A gratuidade está limitada a (1) criança por adulto pagante. Nas linhas de ônibus interestaduais, a criança menor de 6 anos deverá, obrigatoriamente, portar bilhete de passagem (Gratuidade - Bilhete Criança). O responsável pela criança deverá informar no ato da compra da sua passagem e solicitar o Bilhete Gratuidade mediante apresentação de documento comprobatório da idade da criança (Certidão de nascimento, RG ou Passaporte). O bilhete Gratuidade Criança deverá ser adquirido no guichê de vendas da empresa, não é possível adquirir via internet.

IMPORTANTE:
Nas viagens com crianças menores de 6 anos, a segurança e conforto são fundamentais para uma boa experiência de viagem. Se a criança fizer uso de cadeirinha ou assentos de elevação, é muito importante que os responsáveis optem pela compra da poltrona ao lado da sua para acomodar o bebê ou criança.

Crianças de 6 a 12 anos (incompletos):
De acordo com a resolução n°4308 da ANTT, quando se tratar de viagem nacional, nenhuma criança poderá viajar para fora da Comarca de onde reside desacompanhada dos pais ou responsável, sem expressa autorização judicial. O responsável por menor desacompanhado de pai e mãe deve estar legal ou judicialmente autorizado a acompanhar a viagem.

A autorização para viagem não será exigida quando:
a) Tratar-se de comarca contígua (vizinha) à da residência da criança, se na mesma unidade da Federação, ou incluída na mesma região metropolitana ou região integrada de desenvolvimento;
b) A criança estiver acompanhada de ascendente ou colateral (Avós e tios) até o terceiro grau, ambos maiores, comprovado documentalmente o parentesco; ou de pessoa maior, expressamente autorizada pelo pai, mãe ou responsável.

A identificação da criança será atestada por:
• Certidão de nascimento;
• Carteira de identidade;
• ou passaporte.

Nas viagens em território nacional, os documentos de identificação da criança referidos acima podem ser aceitos no original ou cópia autenticada em cartório, desde que seja possível a identificação do passageiro.

Adolescentes de 12 a 18 anos (incompletos): De acordo com a resolução n°4308 da ANTT, “adolescente é aquele que possui entre 12 (doze) e 18 (dezoito) anos incompletos”. Adolescentes maiores de 12 anos podem viajar desacompanhados, sendo obrigatório portar um dos documentos válidos.

São documentos válidos para a identificação do adolescente:
• Carteira de Identidade (RG) original
• Carteira de Trabalho
• Passaporte Brasileiro
• Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com fotografia
• Outro documento de identificação com fotografia e fé pública em todo território nacional.

Em caso de extravio, furto ou roubo do documento de identificação, o passageiro poderá apresentar para embarque um Boletim de Ocorrência (B.O.) emitido há menos de 30 dias.

AUTORIZAÇÃO DE VIAGEM NACIONAL PARA CRIANÇAS - ANTT
Preencher uma via para cada trecho da viagem (ida/volta): BAIXAR AUTORIZAÇÃO

 

< Voltar


 

 
ACOMPANHE O EXPRESSO PRINCESA DOS CAMPOS NAS REDES SOCIAIS:
Copyright © Expresso Princesa dos Campos | SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor: 0800 42-1000 | Trabalhe conosco